top of page
Buscar
  • Foto do escritorLopes Santos Giroto

USO DE UNIFORME NAS EMPRESAS

As empresas podem e devem adotar uniformes próprios, como forma de fixar sua marca, demonstrar organização e preocupação com a aparência dos seus colaboradores.

A empresa pode incluir no uniforme, além da própria logomarca, as logomarcas de empresas parceiras ou daquelas que representa.


No entanto, há regras a ser observadas, tanto pela empresa quanto pelo empregado: (1)- A empresa não poderá submeter o colaborador ao ridículo, obrigando-o ao uso de uniformes ou vestimentas depreciativas ou vexatórias. (2)- Em regra, a higienização do uniforme é de responsabilidade do colaborador. (3)- É dever do trabalhador a guarda e conservação do uniforme; (4)- É dever da empresa fornecer gratuitamente aos seus funcionários o uniforme. (5)- Se deixar de utilizar o uniforme ou utilizá-lo em desarcordo com as regras da empresa, o empregado poderá sofrer sanção disciplinar; (6)- O tempo gasto para troca de roupa e/ou uniforme, exceto quando houver obrigação de realizá-la na empresa, não é somado à jornada de trabalho.

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page