top of page

HERANÇA E SUCESSÃO

logo_dourado.png

Inventário, testamento, partilha de bens e planejamento sucessório, 

O falecimento de um ente querido, em que pese o abalo emocional para toda a família, faz com que surja para os herdeiros a missão qde realizar a transferência dos bens, direitos e obrigações que compunham o patrimônio da pessoa falecida.

 

Esse conjunto de bens, direitos e obrigações deixados por quem falece chama-se herança e sua transferência se dá através da chamada sucessão causa mortis. A mencionada transmissão (sucessão) ocorre através do procedimento do inventário, que pode ser realizado de forma judicial ou extrajudicial, sempre com a atuação de um advogado.

 

Ainda, as famílias podem optar pelo planejamento sucessório, que é o instrumento através do qual é possível organizar o patrimônio de forma estrategicamente planejada, de modo a evitar os percalços de uma sucessão patrimonial através do inventário. Trata-se das chamadas administradoras de bens próprios.

 

A LOPES SANTOS & GIROTO atua de modo estratégico para que a sucessão não seja um tabu nem uma fonte de problemas para os herdeiros, prestando assessoria às famílias que pretendam organizar e planejar a sucessão, a quem deseja deixar testamento, bem como aos herdeiros que necessitem proceder ao inventário dos bens deixados pela pessoa falecida ou a implementar a gestão do patrimônio herdado, na esfera judicial ou extrajudicial.

bottom of page