top of page

ASSESSORIA NA ÁREA DA SAÚDE, MÉDICOS

E DENTISTAS 

logo_dourado.png

Responsabilidade Civil. Assessoria jurídica preventiva e contenciosa.

Uma das marcas da sociedade atual é a judicialização das relações. Não é diferente no setor da saúde.

 

A crescente judicialização dos conflitos na área da saúde afeta diretamente os profissionais da área. Além das consequências financeiras de uma condenação, as questões envolvendo erro médico ou odontológico podem desencadear consequências tão ou mais graves, tais como cassação do registro profissional e condenação criminal, inclusive com penas restritivas de liberdade, além do desgaste emocional e da reputação.

 

É imprescindível, assim, assessoria jurídica especializada, apta a atuar preventivamente, para reduzir e até eliminar riscos de demandas e também em processos judiciais.

 

A LOPES, SANTOS & GIROTO é referência em direito da saúde, atuando há quase duas décadas no setor, prestando na assessoria preventiva e contenciosa ao profissional da saúde.

 

Preventivamente, trabalha para que o profissional de saúde opere num cenário de risco mínimo. Para isso, oferece orientação para implementação de medidas preventivas em procedimentos, na formação da documentação adequada à lei e especificações normativas, incluindo elaboração de contratos de prestação de serviços, termos de consentimento, fichas de anamnese, termos de controle de presença, cartas de retorno e abandono de tratamento, termos de alta a pedido do paciente, notificações extrajudiciais de abandono de tratamento e demais documentos necessários à segurança do profissional na realização dos procedimentos médicos ou odontológicos.

 

Oferece também assessoria extrajudicial em gestão de crises e condução de casos críticos ou emergenciais, trabalhando ao lado do profissional da saúde em todas as fases do procedimento médico, atuação que se mostra fundamental naquelas situações em que se faz necessária a atuação imediata, para evitar consequências jurídicas mais graves, seja realizando um tratamento de emergência, uma cirurgia corretiva e até mesmo um acordo financeiro extrajudicial, se for o caso. Tudo para que se evite a judicialização da questão.

 

Nas demandas judiciais, a LOPES, SANTOS E GIROTO realiza gestão processual especializada  em favor do profissional médico, odontólogo e das empresas da área da saúde, atuando combativamente, a fim de evitar ou diminuir o impacto de eventuais condenações e buscando, se necessário, a solução consensual do conflito, com enfoque permanente no menor risco e desgaste e no maior resultado.

bottom of page