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INDENIZAÇÕES

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Reparação de danos materiais e morais. Relações de consumo. Procedimentos médicos e odontológicos. Planos de saúde. Operações bancárias, de crédito e relações com o Poder Público.

Todos os dias as pessoas contratam produtos ou serviços para prover suas necessidades básicas, realizar sonhos ou satisfazer desejos, mas nem sempre essas contratações transcorrem dentro da normalidade, podendo haver falha na prestação do serviço ou defeito do produto.

 

Não raro, tem-se notícia de que procedimentos médicos e odontológicos de rotina causaram danos e sequelas ao paciente ou até mesmo levaram-no a óbito, de que a tão sonhada cirurgia plástica ou implante dentário resultaram em piora da situação estética do paciente.

 

Quem contrata com planos de saúde imagina que está resguardado em caso de doença. Contudo, é comum que os contratantes sejam surpreendidos com injustas negativas de cobertura de procedimentos, exames ou até tratamentos intensivos.

 

Também, são recorrentes os casos de compra de produtos com defeito que não recebem a devida assistência do vendedor, de contratações bancárias abusivas, negativação indevida em cadastros de proteção ao crédito, entre outros.

 

Além da esfera de contratação de serviços ou aquisição de produtos, as pessoas estão sujeitas a sofrer ofensa à sua honra e dignidade, por conta de situações vexatórias, difamação, exposição indevida da imagem, da privacidade, e tantas outras circunstâncias.

 

Tais situações configuram ilícitos, geram danos morais e materiais e o consequente direito – constitucional - do consumidor ou vítima à justa reparação (indenização).

 

A LOPES, SANTOS & GIROTO é referência na prestação de assessoria especializada às vítimas de ilícitos contratuais e extracontratuais, buscando a reparação dos danos morais ou materiais em seu favor, na via judicial ou extrajudicial. Atua em casos envolvendo erro médico e odontológico, planos de saúde, ofensa à intimidade, vida privada, honra, imagem, etc. e relações de consumo em geral (operações bancárias, transações comerciais, relações com o poder público, etc).

 

Ciente do quanto essas circunstâncias são, por vezes, altamente desconfortáveis e traumáticas e do desgaste emocional, físico ou até financeiro que essas situações ocasionam, o escritório, além de prestar serviços de excelente qualidade técnica, realiza a gestão cuidadosa e adequada que cada situação requer.

 

A assessoria acontece na esfera judicial, através da propositura de ações de reparação de danos materiais e morais, com vistas à condução combativa e eficiente do processo, objetivando a mais justa reparação do dano ou prejuízo suportado pelo ofendido

 

Na esfera extrajudicial, atua com enfoque na solução consensual do conflito, implementando negociações e acordos extrajudiciais em favor do ofendido, evitando a judicialização da questão, traumas e desgastes desnecessários.

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