top of page

PROPRIEDADE INTELECTUAL, INDUSTRIAL e TECNOLOGIA

logo_dourado.png

Assessoria em pedidos de registro de marcas, patentes e “softwares” no INPI.  Gestão de ativos de propriedade intelectual e industrial.

A inovação é um dos principais propulsores da economia. As empresas mais dinâmicas e rentáveis são aquelas que mais inovam, sendo essencial transformar o conhecimento adquirido em novas tecnologias que possam ser comercializadas.

 

Para que uma ideia possa de fato se concretizar e ser desenvolvida de maneira sustentável, é necessário que se implemente, desde o início do projeto, a proteção eficiente dos ativos a esta relacionados.

 

Assim, é preciso que as empresas do setor industrial e os inventores em geral (pessoas físicas e outros) formalizem o registro de suas invenções perante o INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial -, com a obtenção da patente de invenção ou modelo de utilidade, a fim de resguardar seus direitos de exploração e comercialização.

 

A marca é um dos mais importantes patrimônios de uma empresa ou titular autônomo. É o principal elo entre o negócio e o cliente. Quando bem protegida e avaliada, gera lucros constantes ao seu titular, em razão de sua exploração direta ou indireta.

 

No Brasil e no mundo, o meio de garantir ao titular da marca seu uso exclusivo é, também, o registro perante o INPI. Esta é a única forma de proteger legalmente a marca de eventuais violações, cópias, plágios, enfim, da concorrência desleal.

 

Atenta a essa necessidade, a LOPES, SANTOS & GIROTO presta assessoria especializada na proteção de marcas, patentes e “softwares”.

 

A atuação do escritório abrange pedidos de registro e depósito de patentes, registro de marcas, “softwares” e desenhos industriais, incluindo o acompanhamento total do processo perante o INPI até a obtenção da carta-patente da invenção, modelo de utilidade ou o registro definitivo da marca, “software” e desenho industrial.

 

A LOPES, SANTOS & GIROTO também atua na gestão dos ativos patenteados (invenções, modelos de utilidade) e registrados (marcas, “softwares” e desenhos industriais), a fim de prestar total segurança e comodidade a seu titular. O escritório presta assessoria completa na venda, transferência de tecnologia, contratos que envolvam licenciamento e cessão de direitos, elaboração de portfólios, elaboração ou revisão de acordos de confidencialidade, políticas de privacidade, termos de utilização, contratos com terceiros relacionados à propriedade industrial e intelectual e demais ações relacionadas.

bottom of page